Namorando x Solteirando

blog

Pessoas recalcadas que namoram: ”Nossa, ela tá solteira porque ninguém quer namorar com ela… Tadinha, não tem ninguém pra ficar com ela.”

Pessoas recalcadas solteiras: ”Aff, essas troxas namorando, ser solteiro é o que há, faço o que quero a hora que quero, ninguém me enche.”

É, tem muita gente que não cresce, que não entende que se eu estou namorando é porque QUERO e se eu estou solteira é porque QUERO. (Claro que temos as exceções de pessoas com o coração machucado que queriam estar com a pessoa amada e não estão – mas aí é outro assunto.)

Eu sou suspeita pra falar porque no momento estou namorando e sou muito feliz com meu namorado, mas vamos lá….

Já fui solteira e já namorei por muito tempo da minha vida e fui muito, mas muito feliz em todas as minhas fases, porque se eu estava namorando era por um motivo: estava apaixonada e não queria mais ninguém além daquele única pessoa – tem gente que não sabe que namorar é uma pessoa só – mas de novo, isso aí é outro assunto. Anyway… Quando estava solteira era porque não gostava de ninguém e estava aproveitando a vida loucamente.

O que eu queria que todos entendessem nesse mundo é que a pessoa tem que estar e querer ser feliz seja lá como for. Dê valor pra pessoa que está ao seu lado, trate-a bem, seja o melhor companheiro possível. Agora, se não tiver ninguém especial pintando na área, saia à caça do seu príncipe hahahahahahaha não fique triste por não estar namorando, fique feliz por não ter que se preocupar com nada, de poder fazer o que você bem entender da sua vida e um dia, quem sabe, alguém que valha a pena vai aparecer.

Tem gente que nos pergunta: O que você sente falta da sua vida de solteira? Outro dia estava até conversando disso com o Bruno (meu namorado) e a gente ficou pensando que era o acaso, viver em uma incógnita de não se saber o que ia fazer até 5min antes de fazer… Não ter que dar satisfação pra ninguém. Realmente é muito bom, você simplesmente não tem plano algum na sua vida, seu sábado a noite tem mil opções. Sim, isso é ótimo quando se é solteiro mas isso não respondeu a pergunta pra mim, porque eu não sinto falta disso, eu só lembro disso como uma coisa boa. Eu amo ter planos, eu amo ir jantar no japonês com meu gordinho, eu amo saber que vou fazer isso e aquilo com ele, com meus amigos, sei lá… Hoje eu sou feliz tendo o que tenho e no passado eu era feliz do jeito que era. A gente só precisa ser feliz do jeito que for.

Agora uma outra pergunta que eu adoraria responder é: O que eu sentiria falta da vida de namoro? Por onde começar? Ter alguém que você sente que se preocupa com você, receber mensagens de bom dia, te amo e afins, ter um melhor amigo que também é seu amante, alguém que te conhece as vezes melhor que você mesmo, fazer planos até o final da vida de filhos e netos, planejar uma viagem ao mundo com o amor da sua vida, ter um colo no domingo à tarde, na quarta à noite, qualquer dia, qualquer hora; amar é tão bom, mas tão bom! Amar e se sentir amado, né! Ninguém merece ser feito de troxa.

Como vocês viram, já namorei e desnamorei, mas no momento, namorando há um ano e cinco meses eu sinto que achei a pessoa certa. Óbvio que todo namoro tem lá suas dificuldades, brigas… Mas quando a gente para pra pensar, a maior parte é coisa boa, é amor, cumplicidade e felicidade. Eu sinto que já aproveitei muito minha vida de solteira e agora que estou com alguém, com um só alguém, não poderia estar mais feliz. Não me imagino mais solteira, do jeito que eu era antes, me imagino com alguém. Afinal, sou dessas que desde pequena tem um sonho: casar, ter filhos e ser feliz pra sempre. 

É isso. O que queria extrair disso é: AME O MOMENTO. Aproveite a vida do jeito que for, com consciência, viu! E ameeeee, ame alguém, ame você mesma, ame seus amigos, ame sua família, ame as festas, ame a vida.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s