O tempo

euee

(euzinha com meu papis em Fortaleza – sim, parece que foi ontem. Eu lembro desse dia.)

Ó, que clichê que eu vou falar agora: ”Como o tempo passa….”

Passa mesmo! E não é um assunto pra simplesmente se jogar fora, não é uma coisa que a gente fala só por falar, porque é muito real e se a gente não souber disso, quando formos ver, já passou.

A real é que hoje eu estava vendo um vídeo muito bom sobre ”o dia de hoje”, sobre aproveitar o dia que foi DADO a você, como se fosse o último. Isso me fez pensar, como sempre faz. As vezes acabo esquecendo disso, fico parada na frente do computador sem fazer nada e esqueço de fazer alguma coisa realmente ÚTIL no meu dia.

Você lembra da sua sexta série? Da oitava? Da segunda? Da quarta? Do pré?? Pois é, eu lembro, pra cacete, como se tivesse sido esse ano ainda. Lembro de muitas cenas, lembro como era bom brincar no parquinho, correr pelo colégio brincando de espiãs, de personagens ou simplesmente de polícia e ladrão. Como era bom. Óbvio que a gente cresce, não tem muito o que fazer. Eu não sinto dor ao lembrar da minha infância, eu sinto alegria. Mas sabe porque? Porque eu SEI que eu aproveitei, eu sei que curti cada momento, que paguei cada mico, que fiz cada besteira, que menti e me ferrei, que falei a verdade e me ferrei mas pelo menos fiz a coisa certa, que caí e me machuquei (pra porra), que fiz amizades que duram até hoje, que estudei e fui bem, não estudei e fui mal, fiz tudo que tinha que ter feito. Então hoje eu sinto saudades, mas não uma saudade ruim de ”ai meu deus, queria voltar, odeio agora” NÃO! uma saudade boa, de lembranças boas e felizes.

Tá, mas porque eu tô falando isso? Porque um dia você vai lembrar dessa época, seja de colegial, de faculdade, de início da vida adulta e você vai pensar o que? Pense nisso.

Não deixei de viver hoje com medo do que pode acontecer amanhã. Mas também não esqueça que tudo tem uma consequência. Viva com sabedoria, com alegria, faça com que as pessoas que estão perto de você sintam prazer em estar lá. Faça desse dia o melhor dia da sua vida. Não deu? Sempre tem amanhã.

E agora o vídeo que eu falei que me fez pensar nisso tudo.

VIVA HOJE


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s