Desenhar é algo que eu gosto. Escrever. Criar.
E acho que todo mundo deveria ter um hobbie. Aliás, acho que todo mundo tem, nem que seja ficar olhando pra árvores no parque. Só não pense que ficar no facebook/ instagram seja um hobbie, sério. Vai procurar algo que se sente bem, que o faça se sentir melhor, que passe o tempo, sei lá.
Porque comecei a fazer esse blog? Exatamente por isso. Porque escolhi publicidade e propaganda como curso? Por isso. Eu gosto de criar. Às vezes olho um desenho ou uma pintura e uso como inspiração pra desenhar alguma coisa num papel, no caderno ou na minha parede – Ainda faço um post sobre o meu quarto – ou simplesmente começo um desenho e vou fazendo, não curto planejar exatamente o que vou fazer. Gosto de ir fazendo – por isso que às vezes as coisas ficam meio tortas – mas a vida é assim, né? Nada é perfeito. RS
Só estava pensando que a gente precisa reservar um tempinho da nossa vida, da nossa semana, do nosso dia pra fazer o que realmente gostamos de fazer, pra fazer aquilo que tira nossa mente da cidade, da rotina, do trabalho, dos estudos… Aquilo que nos relaxa, que nos liberta. Pra muitos é a música, é desenhar, escrever, cantar, fazer música, atuar, dançar. Aliás, dançar é uma das minhas maiores paixões. Desde pequena fiz ballet ou jazz (jazz, na verdade, nunca gostei de ballet) ou dancei em casa mesmo, juro. Quando tinha mais tempo simplesmente ligava o rádio no meu quarto e dançava, feliz da vida. Minha irmã sempre me achou idiota por isso – mas foda-se. Era o que me fazia feliz, é o que me deixa feliz. Desde pequena nas baladjenhas de criança eu amei ficar na pixxxta, dançando o que for. Cacete, como dançar é bom! Por mim seria dançarina, sério mesmo. Ou uma artista da vida.
Zuera, eu acho que eu não levaria a vida fazendo essas coisas da vida, eu gosto delas como hobbies. Porque certas coisas não devem ser o nosso trabalho, não devem se tornar obrigações, devem ser o nosso escape, uma fugidinha da vida rotineira. Pelo menos pra mim, pois eu não me imagino fazendo exatamente isso. Até porque a profissão que eu escolhi está no mesmo meio, o que me fará feliz.
E é isso, fiz esse desenho aí de cima hoje no trabalho (pra vocês verem que eu tô cheia das coisas) e fiquei pensando nisso, adoro fazer desenhos aleatórios. Na aula, no trabalho, em casa…. Faz bem.