Há algumas semanas escrevi sobre como essa quarentena estava me forçando a questionar sobre tudo o que eu não estava fazendo, mas deveria, por pura enrolação, já que tempo eu sempre tenho. E me lembrei de uma técnica que eu vi há um tempo no Linkedin para me organizar com cada tarefa que eu preciso fazer de uma forma mais visual e simples.
Quem não ama listas?
Eu listei em um papel tudo que eu quero fazer, como: me exercitar, ler livros, yoga, desenhar, escrever, comer bem etc. Escrevi grande em uma folha A4 na horizontal. E toda vez que eu faço alguma destas coisas, eu coloco uma estrelinha do lado do item. Assim eu consigo visualizar quais tarefas eu estou fazendo mais e quais estou me esquecendo.
E ah! Tem que deixar em algum lugar que você vai ver todo santo dia. Pendurar na parede é uma ótima tática. Eu deixei em cima da escrivaninha da sala, olho pro papel umas dez vezes por dia.
Hoje mesmo, vi que estava deixando o item “blog” pra trás e me forcei a escrever esse texto, que sei que pode ser útil pra muitas pessoas e estava enrolando pra colocar no papel.
Nada mais satisfatório do que dar uma estrelinha para si próprio, né?
O importante é lembrar de cada tarefa e claro, pode usar a criatividade, sendo mais específico, como: “treinar perna, treinar braço, estudar filosofia, estudar astrologia, desenhar flores, desenhar casas…” O importante é listar tudo aquilo que você quer fazer diariamente ou semanalmente para que nada escape da sua mente nem por um só dia.
Quando não visualizamos o quanto estamos deixando tal coisa para trás, fica difícil de se auto motivar a fazer. Mas quando eu olho pro papel e vejo que “exercitar” tem 5 estrelinhas e “blog” nenhuma, eu já penso: “OPA! Preciso escrever algo!”
E você, o que anda deixando pra depois todo dia nessa quarentena? Que tal experimentar as estrelinhas?