Pare com a auto sabotagem

Eu tenho certeza que quando você leu o título desse texto, você pensou em algo que você faz. Ou melhor, não faz.

A gente se sabota sempre. A gente se sabota em casa, no trabalho, na rua, praticamente todos os dias.

De quem é a culpa? Da preguiça? Da falta de motivação? Não, a culpa é sua. É minha. É de cada um que se auto sabota.

Eu acho engraçado que a gente sempre está insatisfeito com alguma coisa na nossa vida, seja o trabalho, nosso corpo, a alimentação, a vida social, saúde mental… Sempre tem algo que parece que não está como deveria.
E continuamos esperando que um sinal caia do céu e mude tudo em um piscar de olhos. Olha, isso não vai acontecer. Se você está insatisfeito ou infeliz com algum aspecto na sua vida, é você quem tem que mudar.

E pra isso é simples, pense:

O que anda te incomodando? Do que você sente falta?

Teve uma época que eu estava me sentindo extremamente desmotivada, sem vontade de fazer nada e comecei a achar que era o trabalho, que eu estava infeliz, sei lá eu. Aí um dia, depois de uma experiência de auto conhecimento, a ficha caiu. Eu não estava fazendo as coisas que tanto amo, meus hobbies preferidos, como desenhar, escrever, coisas relacionadas a arte, no geral, ou até fazer exercício. Eu estava me estagnando no nada.

Eu tinha (e ainda tenho) vários projetos que estavam sendo deixados de lado, mais e mais, a cada dia que se passava. E isso estava me deixando frustrada comigo mesma. Por quê diabos eu não estava usando meia hora do meu dia pra fazer algo que me deixaria feliz por horas ou dias? Eu realmente não entendo o porquê fazemos isso.

Porque a gente fica horas navegando no celular, não acrescentando nada à nossa vida, não fazendo nada de útil? Boa pergunta. Mas a gente faz. E muito.

Faça mais daquilo que preenche o seu coração e mente

O que deixa o seu dia mais feliz? Sair pra correr? Dançar? Ler um livro? Desenhar? Pintar? Cozinhar? Pegue alguns minutos do seu dia e faça isso. Ninguém está dizendo que você precisa fazer 4 horas do que mais gosta, mas reserve um tempinho pra você, curta o seu ser.

O que anda te incomodando? A sua alimentação? Mude! É a bagunça no seu quarto? Arruma! Sério, uma simples mudança, um esforço diário fazendo aquilo que fará com que nos sintamos melhor depois, vale a pena.

Quanto mais nos sabotamos, quanto mais mentimos para nós mesmos dizendo que não precisamos fazer aquilo pra ser feliz, pior vamos nos sentir. E de novo: ninguém vai fazer nada por você. Quem tem que mudar e ir atrás do que ama é você.

Conheça você mesmo, invista um tempo se amando, se curtindo, indo atrás dos seus sonhos, realizando os seus planos, pare de planejar e faça. Leia. Viaje. Dance. Seja feliz.

O que te provoca um sorriso?

O que melhora o seu dia?

O que te deixa orgulhoso de você mesmo?

O que te traz satisfação pessoal?

Responda essas perguntas.

Faça.

Negócio resolvido.

 

 

 

 

 

 


3 comentários sobre “Pare com a auto sabotagem

  1. É isso aí, Sara !
    Desnecessário acrescentar qualquer coisa.
    Sem vitimismo, sem auto-piedade, assumindo o comando.
    Assim é que se conduz a própria vida, e sempre respeitando ´os outros´ !

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s