A vontade de ficar 1 mês em uma ilha deserta

Tem dias que a gente quer jogar tudo pros ares. 

Sem dó. Tudo mesmo. Se isolar em uma ilha deserta no meio do oceano por um mês. Sem internet, sem contato com nada, nem ninguém. Só vivendo conforme os dias, se alimentando da natureza, dormindo em uma cama confortável no meio da ilha com lençóis brancos e sendo acordada com a luz do sol todos os dias. 

Esquecer das obrigações, das preocupações, do futuro e das pessoas. Esquecer de tudo. Focar em mim. No meu dia. No meu sol. Passar horas olhando pro céu, vendo os feixes de luz que percorrem o meu corpo conforme o vento e as árvores. Passar a mão na areia, passar o dia cheia de areia grudada em mim. Mergulhar no mar. No mar quente. Nadar até o fundo e só ouvir às vibrações da água e das ondas. Abrir os olhos, ver azul. Respirar. Ar puro. Ficar boiando por horas enquanto o mar me balança pra frente e pra trás. Pra frente e pra trás. Sem sair do lugar. Sem sair dessa ilha. Sem sair de mim. 

Lembrar que eu só preciso disso pra viver. De mim. Do sol. Da água. Das frutas e raízes que me prendem na natureza. Eu não preciso de nada, nem de ninguém. Se eu estou em algum lugar é porque quero estar. Se eu estou com alguém é porque quero ficar. Mas eu não preciso. Ninguém precisa. A gente só precisa do mar, de balançar pra lá e pra cá.

Sentir o vento no meu cabelo, olhando pro horizonte que não se altera. Ninguém vem de lá, eu não quero passar pra lá, ele continua ali. Intacto. Horizontal. Me acalma. Eu não quero sair dali. Só quero continuar vivendo o meu dia. Vivendo. Não sobrevivendo. Nem esperando que chege o final do dia. Continuar ali onde eu sinto que pertenço, na natureza. Nessa ilha que o sol brilha do seu nascer ao anoitecer. Pra frente e pra trás. Sem sair do lugar.

É, tem dias que a gente quer jogar tudo pros ares.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s