Obrigada, sofrimento

Obrigada, sofrimento.

Mas como assim você está agradecendo pelo sofrimento? Ninguém gosta de sofrer.

Isso é verdade, ninguém gosta. Muito menos eu. Mas é graças a ele que eu sou quem eu sou, hoje. É graças a cada atitude errada que tomei e que me fez com que eu me sentisse mal por ter feito, é graças àquela pessoa que falou algo que eu não gostei, é graças ao castigo do meu pai, é graças a insatisfação em algum emprego, é graças a tantas lágrimas derramadas por causa do amor.
Sem todo esse sofrimento, eu não seria assim hoje. Eu não teria aprendido tanto, crescido, amadurecido e evoluído.

Eu penso isso quando alguém fala que namorou por 5 anos e uma pessoa fala: “Nossa, 5 anos? Quanto tempo perdido!” Tempo perdido? Poxa, quanta coisa aconteceu em 5 anos! Quanto essa pessoa aprendeu sobre ela mesma, sobre convivência, sobre relacionamentos em si, sobre o amor, o perdão, o respeito… Quanta coisa!

É triste pensarmos que algo que deu certo por tanto tempo, não deu certo no geral.
Ok, pode não ter sido um relacionamento que resultou maioritariamente em coisas positivas pra pessoa, mas com certeza a ensinou muito.

Eu sei que é no sofrimento e no incômodo, que mais aprendemos sobre nós mesmos e sobre a evolução que precisamos pra não sofrer mais com isso futuramente. É tendo um relacionamento ou um emprego que não nos fez bem que saberemos que não é aquilo que queremos pra nossa vida. É perdendo a razão uma ou outra vez que você conhece os seus limites e defeitos.

E mais importante do que tudo isso, é graças ao sofrimento que você tem mais força hoje. Sabe aquele dia que tudo dá errado? Ou até aquela semana, mês, ano… Aquele momento em que você pensa: “Como eu vou sair dessa? É impossível.” E depois de um tempo, depois da tempestade, você percebe que passou. Que está tudo bem. E que surpreendentemente, você está melhor do que antes. Você chorou, se libertou e aprendeu. Superou. Criou forças pra sair de onde você não acreditava ser possível sair.

No nosso pior momento é difícil pensar assim, é difícil agradecer por estar sofrendo, quase impossível pensar no que você vai tirar de bom de tudo isso. Mas que tal tentar?

Parar um pouco, respirar fundo e confiar no poder do amanhã. Se tem algo dando errado hoje, é porque algo de bom virá amanhã. É porque você vai evoluir. Estar incomodado com uma situação é mais um motivo pra levantar e mudar a sua situação pra melhor.

Confia.

Chora.

Sofre.

Agradece.

E levanta!

0 (1)

AGRADECER-SOFRIMENTO

 


5 comentários sobre “Obrigada, sofrimento

  1. O pior (se tiver essa parte) do sofrimento é ser humilde o bastante para enxergarmos nossa parte. Às vezes, para ser mais fácil e cômodo, colocamos toda a responsabilidade nos outros e nos fatos…mas para viver a dor, e se erguer em seguida, é fundamental reconhecer a parte que nos cabe,

    Obrigado pelo texto!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s