Repita: Só serás contagiado com o que for bom

Sim, eu tenho, você tem. A gente tem o poder de contagiar as pessoas. Assim como as pessoas têm o poder de te contagiar. Um ambiente tem o poder de te contagiar. Uma situação tem o poder de te contagiar.

Tem dias que eu acordo de bom humor, repito pra mim mesma enquanto ando na rua: “Hoje vai ser um ótimo dia.” Mas tem algumas pessoas que infelizmente não querem o mesmo pra mim. E o que eu posso fazer? Deixar ser contagiada ou continuar com o meu mantra: “Hoje vai ser um ótimo dia. Vai dar tudo certo. Hoje vai ser um ótimo dia. Vai dar tudo certo.” AAAAAAAAAA

Você já ouviu falar na lei dos 90/10? A gente tem o controle de apenas 10% do que acontece nas nossas vidas. Os outros 90% não estão no nosso controle. Eu acredito, mas eu aumentaria esses 10%. A gente tem mais controle do que a gente imagina. Afinal, eu posso deixar ser levada por outra pessoa ou não. E essa é a lógica dos 90/10. Não adianta a gente ficar se preocupando tanto com atitudes que não são nossas, com o veneno das pessoas, com a má vontade dos outros. O que nós podemos fazer é manter o nosso caminho, repetir o nosso mantra “Hoje vai ser um ótimo dia. Vai dar tudo certo.” e ignorar quem interferir na nossa paz.

Ninguém deveria ter o poder de tirar a nossa paz. Mas infelizmente muitos o tem. O mundo está LITERALMENTE acabando lá fora, o meu país está LITERALMENTE pegando fogo. E mesmo assim tem pessoas no nosso convívio que insistem em se apegar em coisas minúsculas e sem sentido apenas para tirar a nossa paz, apenas para encher o nosso pequeno e já cansado saco.

O problema dessas pessoas pode ser exatamente esse. Elas andam se deixando levar por coisas pequenas sem saber como lidar com isso e precisam espalhar tudo de ruim que sentem para os outros, porque assim elas não serão as únicas se sentindo mal consigo mesmas.

Lembre-se: você não precisa ser essa pessoa. Você só quer ter um ótimo dia e manter a sua paz. Deixe toda chatice, inveja, raiva, mau humor, encheção de saco, grosseria, energia ruim, babaquice, deixe tudo o que não contribui para o seu mantra bem longe. Coloque o seu escudo, sorria e acene.

Você é melhor do que isso, você só quer ter um ótimo dia.


Um comentário sobre “Repita: Só serás contagiado com o que for bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s