O ruim de ser muito otimista

Eu sou uma pessoa otimista, sempre fui. Aquela pessoa que tenta ver o lado bom de tudo, que sempre acredita que tudo dará certo no final, que nunca perde a esperança nas pessoas, que cria expectativas, mas que também sabe que se algo não der certo agora, é porque não era pra dar. E uma hora vai dar.

Mas olha, isso cansa. Sabe quando chegamos num lugar novo e vemos que tem algo de errado e tentamos melhorar? As pessoas que já ali estavam tentam alertar que aquilo não adianta, que já tentaram aquilo antes. Mas você não desiste, você acredita no impossível sempre que possível.

Tem outras opções. Você pode estar em uma situação mais ou menos na sua vida há um tempo, mas continua alimentando um sentimento de que vai melhorar. Passe o tempo que passar. Você continua no mesmo lugar, sempre tentando dar mais valor aos menores acontecimentos. Estou errada em dar valor às pequenas alegrias? Não. Mas talvez esteja dando valor demais.

Precisamos saber entender se o outro está fazendo somente o mínimo e a obrigação ou se de fato se esforça como você para melhorar os dias, a vida e a si mesmo.

Eu tento melhorar os meus dias e os de quem vive comigo. Eu tento espalhar alegria e amor onde estou, eu me doo por completo. É frustrante quando o outro não faz o mesmo. É decepcionante quando você mede suas palavras, pensa antes de falar para não ofender, pra colocar pra cima, quando você respira fundo 10x e do outro lado, a pessoa nem pensa. Só faz. Só joga. Só critica.

É aí que devemos pensar se estamos pensando positivo ou sendo ingênuo, ignorando os fatos. Tem momentos que precisamos ser realistas! Nada mais do que isso, realista. Colocar tudo em cima da mesa e pesar na balança. Vale a pena? Quando a nossa energia dada é maior do que a recebida, é hora de parar. Sem energia, ninguém vive. Sem energia, não vamos pra frente.

Se tem alguém ou algum lugar parando você, bloqueando a sua energia… Tá na hora de parar. Avaliar. Mudar.

A gente não tá aqui pra ficar esperando a vida melhorar, mas ver ela melhorando!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s