Se eu ler o que você escreve, vou saber que aquilo é seu?

A forma como você comunica, os temas que escolhe, as palavras que usa, as coisas que acredita dizem muito sobre você. Muitas pessoas lêem os meus textos e me mandam mensagem dizendo que se identificaram ou que podem sentir a energia que eu emano pro mundo. Só ao ler um de meus textos… E posso falar? Elas acertam em quase tudo!

É claro que assim como o humor, nossos temas e linguagem podem mudar de texto pra texto. Quando escrevo, eu procuro colocar pra fora algo que me veio a cabeça, algum tema que acho pertinente pro momento. Como costumo ser uma pessoa positiva, é essa a mensagem que quero passar adiante. Tem dias que estou menos animada, mais desmotivada… Mas mesmo assim, é possível conhecer um pouco de mim só ao ler as minhas palavras.

É por isso que é tão importante produzir conteúdo que tenha relação com o que você acredita, não somente produzir por produzir. O que você faz é seu, é uma pequena extensão do seu ser. Não tente ser outra pessoa, seja você.

Anda sem ideias? Não tem problema procurar por inspirações. Ler, consumir conteúdo diferente e aprender sempre será positivo. Muitas vezes leio um texto e tenho um insight, aquilo que aquela pessoa escreveu me tocou de alguma forma e eu pensei em outro tema que tem a ver com aquilo, mas que não é a mesma coisa. Eu não copiei as ideias de outra pessoa, eu não usei uma fórmula pronta pra colocar pra fora o que eu senti. Eu simplesmente coloquei.

E é isso que precisamos fazer com o nosso trabalho e com tudo o que amamos.

A forma como você escreve é diferente de todos? Tem medo que ninguém se interesse? Porra, isso pode ser uma oportunidade de lançar algo novo, de ser reconhecido mais facilmente exatamente por ser tão ímpar. Eu sempre me atraí pelo diferente, por aquelas pessoas que fogem do comum, que abraçam a própria personalidade e não ligam pro que os outros vão pensar. Afinal, se não formos felizes sendo nós mesmos, nunca seremos felizes por completo.

E o nosso trabalho é grande parte do que fazemos. Para mim, escrever é uma paixão. É algo que me acalma, que me inspira… Se eu não fizesse isso do meu jeito, eu ia perder esse amor pela escrita, ia acabar parando, me afastando, me perdendo… E isso é de longe, a última coisa que eu quero.

Em tudo o que você for fazer, tente colocar um pedacinho de você mesmo, senão aquilo não será você e as coisas não fluirão como deveriam.


2 comentários sobre “Se eu ler o que você escreve, vou saber que aquilo é seu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s