Cansada e inspirada

Às vezes a gente simplesmente cansa, né?

Eu, por exemplo, cansei um pouco de São Paulo, cansei das regras que a gente têm que aceitar, cansei da correria, cansei da necessidade e da cobrança que a gente tem e faz consigo mesmo.

Acho que está na hora de sair, né? Mas nossa, tem que pensar em tanta coisa, tem que ter dinheiro, tem que ter planejamento, casa, emprego… Calma, será que precisa mesmo? É só ir, se jogar, viver, tentar, arriscar. O que tiver que ser, será.

Queria que fosse tão fácil assim, que eu não fosse tão certinha assim, que eu fosse mais livre, que não tivesse preocupação com o que vai acontecer amanhã. Afinal, eu tenho essa necessidade dentro de mim, eu preciso saber o que farei amanhã, mês que vem etc. Eu planejo tudo, mas talvez o que eu precise parar de fazer é planejar e me deixar levar; mergulhar de cabeça nas coisas que eu quero.

Acho que quando a gente se acomoda muito tempo em algo, nem que seja em uma rotina simples, chega um dia que a gente explode e de duas uma: entra em colapso ou sai do conforto e muda. Eu acho que estou nessa segunda opção.

São tantas coisas que eu gosto e tenho vontade de fazer, mas não faço. Por que? Sou idiota? Auto sabotagem? Não sei, só sei que temos que parar com isso e ir atrás do que realmente amamos, do que nos inspira. Por exemplo, escrever. Eu amo escrever, mas fazia tanto tempo que não escrevia algo aqui… Chega a ser idiota, né? Por que a gente não faz algo que nos completa? Não faz sentido. A gente precisa ir atrás de tudo que nos faz bem, não do que nos puxa pra trás ou simplesmente nos mantém no mesmo lugar de sempre, aquele conhecido, sem graça, que não te contempla mais.

Meus textos, em 90% deles, são motivacionais, eu escrevo “a gente” quando eu quero escrever “eu”. Mas eu escrevo assim porque sei que muita gente se encaixa no que eu ando pensando, fazer o quê.

Enfim, me fez bem escrever esse texto e colocar pra fora o que eu estava sentindo, quem sabe semana que vem eu realmente não me dou um pé na bunda e corro atrás das pequenas coisas que eu tenho tido vontade de fazer e começar mas ainda não fiz, não é mesmo? São diversos aspectos que a gente cansa da mesmice, cansa da rotina, cansa de nada mudar e ser sempre a mesma coisa, nenhuma novidade, nada que te empurre e você precise respirar fundo antes de dar um novo passo, nada.

Um brinde a mudança, ao pé na bunda de nós mesmos, da rotina, da canseira!


4 comentários sobre “Cansada e inspirada

  1. Adoro mudanças, de casa, de cidade, de trabalho; sou movida a mudança. E imagino o que vc está sentindo, porque já passei várias vezes por esse sentimento. Para mim a simples ideia de mudança, planejamento torna meu dia mais iluminado. Por isso se vc sente necessidade de mudança o planejamento é uma boa ideia, não encare com dificuldades, mas oportunidades. Se estiver confusa pare, relaxe e vc terá a resposta que está dentro de vc. Estou torcendo por vc. Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s