Um amor mais leve

Eu só queria que fosse mais natural o ato de querer a felicidade do outro sem pensar na nossa.

Muitas vezes a gente fala que só quer a felicidade e a realização do próximo, seja de um amigo ou um parceiro, mas nós não queremos de verdade, já que pra que essa pessoa estar feliz, você também tem que estar.

Mas quem disse que todas as decisões que ela vai tomar e que vai deixá-la tão feliz, vai fazer você tão feliz também? E isso nem sempre precisa ser uma coisa ruim.

Eu mesma já vivi muito isso em minha vida, já fui a pessoa que quer a felicidade do parceiro, mais pensando na minha do que na dele. É tão normal, é minoria quem realmente ama genuinamente e quer o melhor do outro, quem dá sem esperar de volta.

Muitas vezes damos muita atenção pra inseguranças, ciúmes e incertezas, sendo que a essência do amor, na minha opinião, é você dar e espalhar o máximo de amor que você tiver, que você quiser, sem ficar comparando ou pesando se o outro está fazendo as mesmas coisas que você, sem cobrar atenção ou amor.

(É claro que ninguém aqui quer ser troxa e alimentar um amor sem reciprocidade, mas quando o amor rola dos dois lados, é isso que eu penso.)

E eu já fiquei muito preocupada pensando pra onde a vida levará eu e a pessoa amada. Pensando: o que será de nós se algo acontecer na vida do outro e ele precisar se ausentar, ou se eu precisar me ausentar? Ou se alguém precisar trabalhar muito e não sobrar tempo pra gente juntos? E a verdade é que se for pra ser, vai ser. Não adianta a gente querer mudar tudo, fazer o possível e impossível pra dar certo, pra ficar junto… Se for o momento de vocês ficarem juntos, vão ficar. Seja aqui ou na China. E se não for, não vai, mesmo que os dois estejam juntos e grudados.

Quantos casais que se amam muito tiveram que se separar por um tempo por causa das circunstâncias da vida e depois tudo voltou ao normal? Ou não. Mas quantos já não fizeram tudo juntos e as coisas morreram e se perderam? Ou não. A realidade é que não temos como prever o que vai acontecer, mas o mínimo que podemos fazer é dar o nosso melhor pra gente e pro próximo. É desejar e agir da melhor forma pra ver o outro feliz, seja aqui ou ali.

As pessoas são diferentes, com objetivos, sonhos e personalidades diferentes e, principalmente, formas de agir diferente. Não podemos esperar que o outro sempre se adequará ao nosso jeito de realizar as coisas, que desistirá de um objetivo ou um sonho pelo seu sonho ou plano.

Até porque, qual é o problema disso, certo? É tão bom compartilhar novas aventuras e experiências com o outro, ver a felicidade e o amor exalando da pessoa ao contar o que ela fez e conquistou hoje.

Quando é pro amor acontecer, ele acontece. Com todas as dificuldades, saudades e viagens… No final, o amor sempre vale a pena.

É claro que em um relacionamento, muitas vezes, acontecem renúncias, mas serão todas elas tão necessárias assim? Precisamos mesmo desistir de algo ou ficar infeliz por um tempo, só pra deixar o outro feliz? Por que os dois não podem simplesmente ficar feliz um pelo outro? Apoiar cada decisão e passar por tudo juntos?

Fica aí o questionamento, por um amor mais leve.

um-amor-leve

 


2 comentários sobre “Um amor mais leve

  1. Ótima reflexão, Sara! Me lembrou uma música:
    “Eu quero a sorte de um amor tranquilo
    Com sabor de fruta mordida
    Nós na batida no embalo da rede
    Matando a sede na saliva
    Ser teu pão
    Ser tua comida
    Todo o amor que houver nessa vida
    E algum trocado pra dar garantia”

    Atualmente, se tem falado muito em amor próprio, mas de uma forma bem egoísta, eu me amo e quero que você se submeta a mim. Eu acredito que o amor que está em você emana pra o outro e vice-versa, de forma que ambos naturalmente expressam amor e cuidado para o outro, afinal o cuidado é a maior expressão de amor. Que possas flutuar, com muito amor leve em sua vida! Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s