Eu vim escrever isso agora pensando em algumas situações específicas, como uma mulher que se limita por medo dos outros a julgarem, por medo de ser quem ela é: espontânea, livre, autêntica, um mulherão.
Mas aí me vieram diversos pensamentos de diversas situações. Uma delas acho que muitos de nós vivemos, pra não falar a maioria das pessoas: a mania de acharmos que não somos capazes ou que algo não vale a pena. Se você ama algo, se dedica àquilo, vale a pena. Se você odeia seu emprego, acorda sem motivação nenhuma, não vê mais sentido naquilo, mude. É claro que eu sei que não é tão fácil assim, nem de achar outro emprego, nem de fazer exatamente o que gostamos e muito menos de simplesmente largar o nosso só por não estarmos gostando. Infelizmente precisamos de dinheiro pra viver.
Mas mude alguma coisa na sua vida, mude a sua rotina, encontre algo que você realmente goste de fazer, seja escrever, desenhar, correr, dançar, pintar, cozinhar, ler… São milhões de opções e com certeza você é apaixonado por alguma coisa.
Eu mesma venho só enrolando para realizar alguns sonhos meus que estão na manga. Dou um passo pra frente e dois pra trás, deixo quieto, esqueço, retomo, largo de novo. Sendo que no fundo eu sei que se eu me dedicasse a uma ou duas coisas que estou querendo fazer há tempos, eu os realizaria, eu me realizaria.
Se sentir realizado.
Por que tão difícil? A gente sempre sente como se tivesse algo faltando, sempre. Não importa onde estivermos, o que estivermos fazendo, uma hora vai bater aquele sentimento de “isso não é o suficiente”.
Mas calma, isso não precisa ser ruim. Quem quer sempre mais, vai atrás.
E se você não for, esse sentimento não só vai continuar lá, como vai acabar te consumindo. É claro que em alguns momentos nós sabemos que está tudo bem, mas a gente tem a estranha mania de sentir que não estamos 100%, seja por realização pessoal, em algum relacionamento, no emprego, saúde… Tudo. Sempre vai ter algum motivo.
Mas isso também vale pra aprendermos a procurar o equilíbrio das coisas, pra entender que nada é perfeito e que se algo está muito bom, pode piorar e vice-versa. O importante é darmos nosso melhor, sabermos que estamos fazendo algo pra mudar aquilo que anda nos incomodando.
…
É engraçado como várias das vezes que eu me meto a escrever algo, o rumo da conversa acaba mudando completamente e, na maioria das vezes, acaba virando um texto motivacional. Não sei se isso é bom ou ruim, esse meu jeito de mudar de assunto, de fazer uma coisa virar outra e depois me lembrar que nem era essa a ideia que eu queria passar. Eu acabo gostando.
Eu sou assim, a vida é assim. Você vai ali fazer uma coisa e acaba lembrando de outra, nada é tão linear e acho que nem é isso que eu quero dos meus textos, das minhas ideias.
E como eu pensei nisso agora, vou falar o que vim aqui pra falar: seja você mesmo. Não importa onde, não importa com quem, seja você mesmo. Mesma.
Não deixe alguém dizer que uma qualidade sua é um defeito, que um jeito seu é estranho ou errado. Se você gosta de você assim desse jeito, aceite-se, AME VOCÊ MESMO/A.
É tão belo ver alguém sendo verdadeiro com si mesmo e com os outros, se aceitando, vivendo, amando, abraçando o próprio ser. Isso contagia!
Ninguém é melhor ou pior do que ninguém, mas você pode ser cada dia melhor do que você mesmo ontem.
É isso. Se não gosta, mude. Se alguém não lhe aceita, corra. E seja feliz ❤
Lindo texto. Parabéns! Permita viver a vida com seus olhos.
CurtirCurtir
Saved as a favorite, I love your web site!
CurtirCurtir