Não se sinta arrependido

Já imaginou um dia olhar pra trás, tipo, uns 10 anos pra trás e se arrepender de não ter vivido a sua vida? Mais especificamente, de não ter feito muitas coisas que você sempre sonhou em fazer mas acabou deixando pra depois?

Uma coisa é se arrepender de uma cagada com um amigo, uma traição, uma mentira, uma pequena oportunidade perdida… São coisas que podem doer no hoje, mas certos erros podem doer muito mais no amanhã. Sabe por quê? Porque certas coisas não voltam.

Você sempre teve o sonho de viajar por um ano, mas nunca foi.

Sempre achou que podia juntar mais dinheiro, que não estava preparado ou que o emprego atual não podia ser descartado, já que oportunidades não batem duas vezes na porta, né? Bullshit. O melhor momento é agora.

Você sempre quis fazer uma faculdade de direito, psicologia, medicina ou qualquer outra coisa, mas não fez. E trabalhou com algo só pra ter dinheiro a vida toda.

Eu sou a pessoa mais do contra do mundo a fazer algo só porque dá dinheiro ou porque o pai quis ou porque era o que tava tenu na época. O importante é fazer o que gosta e eu fico feliz em ver que cada vez mais as pessoas estão indo atrás disso. Atrás do que as fazem feliz de verdade. Pelo menos é o que eu vejo. Se algum dia eu desistir de trabalhar com comunicação e quiser ir estudar psicologia (que inclusive é algo possível porque eu acho animal), eu vou.

É como dizem: Trabalhe com o que você ama e você nunca mais terá que trabalhar na vida.

Você quer aproveitar a sua vida agora com 40 anos, mas não tem mais o pique que tinha com 20.

Deus me livre pensar isso um dia. Nada melhor do que saber que eu aproveito a vida, que eu procuro viver cada segundo como se fosse o último… Seja sozinha, com a família, com os amigos, namorado ou simplesmente com a natureza.

Você sempre sentiu falta daquele seu velho amigo, mas nunca mais entrou em contato e agora vocês mal se conhecem.

Está com saudades de alguém? Seja lá quem for a pessoa, vá atrás. Estar perto de quem amamos alimenta a alma.

Você não está mais em um relacionamento saudável, mas não sai dele.

tsc-tsc. Se você não está se sentindo feliz ao lado do seu ~companheiro~ é porque está na hora de se livrar dele e ser feliz sozinho.

Você sempre se conteve demais, nunca falou o que pensa e sempre se preocupou demais com o que os outros pensam.

Qual é o problema de alguém não concordar com você? O importante é você ser sincero, se sentir verdadeiro e se libertar de padrões que a sociedade nos impõe. Seja você mesmo!

Você nunca ligou pra sua saúde e agora pode ser tarde demais.

Faça esportes, se alimente bem (num geral, né… porque coisa gorda é bom demais) e cuide de você. O seu corpo é o seu templo e ele merece ser cuidado.

Você viveu tanto pensando no amanhã, que não viveu nem o ontem, nem está vivendo o hoje.

Não deixe pra depois o que pode ser feito hoje. Frase que eu mesma já ignorei mil vezes mas que é sempre bom ser lembrada, porque não há nada mais verdadeiro. Nada de ficar até mais tarde no trabalho por anos e quando for ver: cadê tempo com a família? E amigos? E esportes? E a natureza? Viagens? Sempre há tempo, basta querer.

Vi um texto parecido com esse e resolvi escrever sobre também. Hoje mesmo será o meu primeiro dia de teatro, algo que eu sempre quis fazer, mas nunca fui atrás. Ontem foi o dia que eu lancei ~meu centésimo primeiro~ vídeo no meu canal, que eu já queria voltar a fazer há anos (literalmente), mas sempre deixava pra lá por conta da preguiça. Então é isso, é claro que às vezes não queremos fazer algo com pouco planejamento, sem certeza, mas se existe a vontade, existe a possibilidade. E só fazendo, saberemos se algo pode dar certo 🙂 ❤


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s