Pare de se culpar

As pessoas precisam parar de se culpar por tudo que acontece ao seu redor.

Não é porque os últimos 10 caras que você saiu foram babacas que você tem alguma culpa nisso. Não é porque o seu(sua) namorado(a) te traiu que a culpa é sua.

Ser bonzinho demais não é um defeito, esperar o melhor das pessoas é algo lindo e iluminado. Se as pessoas não condizem com a expectativa, que pena.

Eu odeio ver tantas meninas sendo traídas (sei que mulheres também traem, mas é que sendo mulher, eu vejo muito mais mulheres sofrendo) e se culpando por isso. “O que eu fiz de errado?” “Eu mereci isso.” TIPO, PARA. Se o cara não estava satisfeito com algo no relacionamento, ele que resolvesse, conversasse ou, pelo menos, terminasse.

Sei que às vezes a gente precisa deixar essa confiança excessiva nas pessoas de lado e ser um pouco mais cautelosos, não achar que tudo vai dar certo com todos, ter sempre os olhos abertos para que, caso tenha uma decepção, não seja algo tão ruim.

É que nem quando a gente está naquela fase “quero namorar”… Toda pessoa que aparece nos encanta, enxergamos só o melhor, nos enchemos de esperança e aí, depois… PÁ, decepção. Com o próximo ou até com você mesmo. Mas acontece. E essa é a vida, nem tudo são mares de flores, nem todas as pessoas são boazinhas, nem todas as “amigas novas” são amigas de verdade. É difícil esperar esse melhor às vezes, mas é lindo.

O que seria do mundo sem essas pessoas? Sem fé, sem esperança, sem amor. Se eu tivesse desacreditado no amor ou na amizade toda vez que alguém tivesse me decepcionado, já era. Eu mesma já fiz merda, as pessoas erram. Algumas se arrependem, outras são ruins mesmo. Esse é o ciclo da vida. Se tudo fosse bom, não daríamos valor pras coisas boas que aparecem.

Enfim, continue sendo quem você é, se alguém não quiser somar, subtraia.

E é isso. Você não tem culpa se alguém é babaca.

 

Tudo dança.:

pare-de-se-culpar


Um comentário sobre “Pare de se culpar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s