Pessoas inspiram pessoas

Nada acontece por acaso em nossas vidas.

Você não conhece alguém maravilhoso apenas por sorte ou alguém que fez o inferno com você por puro azar.

Na verdade, talvez. Sorte e azar.

Mas tudo que acontece tem um motivo, de tudo vem um aprendizado. Depois do fim vem um começo, né? E essa é a vida, a nossa vida.

Eu sempre fui bem otimista, sempre pensei que “o que tiver que ser, será”. Não é porque estou terminando um relacionamento hoje com alguém que eu amo, que um dia esse amor não pode se reacender. Não é porque eu estou indo viver em outro país que eu vou perder a vida com meus amigos e família que aqui ficaram. Vou ter as minhas experiências. E a gente sabe que quem realmente é de verdade vai permanecer perto, mesmo estando longe.

Realmente acredito que até as pessoas que conhecemos em nossos trabalhos, no metrô ou vemos na TV tem uma boa participação em nossas vidas e decisões. Ou simplesmente em pequenas atitudes do dia a dia.

Eu vivo vendo cenas que me inspiram (tanto na realidade quanto em filmes e séries) e tomo certas atitudes pensando nessas coisas, acredita? Desde pequena. E acho isso fascinante. Pessoas que não tem nada a ver conosco ou que não tem nenhuma importância em nossas vidas nos influenciarem em qualquer coisa que seja. – agora elas tem.

Tá, isso pode ser meio óbvio, já que sabemos que pessoas famosas são grandes influenciadoras em muitas vidas, mas não é só dessas pessoas que eu estou falando.

Sei lá, se eu vir uma pessoa fazendo uma boa ação hoje e amanhã eu tiver a oportunidade de fazer algo parecido, eu vou querer fazer. As pessoas inspiram as pessoas. 

Os nossos amigos, quando nos pedem conselhos, nos fazem pensar até em nossas próprias atitudes. É aquela coisa né “dou conselhos melhor do que levo a minha própria vida”. E não é? Às vezes acho que deveria me ouvir mais quando falo com os outros.

Mas é… Voltando ao assunto de que as pessoas não aparecem por acaso para nós…

Eu já tive pequenos relacionamentos que de fora não pareceram nada pra ninguém, mas eu agradeço muito por aquele serumaninho ter aparecido em minha vida. Muitos nem sabem, mas apareceram em um momento que eu precisava muito. E a história se repete com amigos, colegas e pessoas que gostam de falar por aí e acabam falando algo que lhe toca ou atinge.

Eu sempre acabo falando de várias coisas ao mesmo tempo em um texto, né? Mas o que eu estive pensando e quis tirar disso tudo é que não devemos nos aborrecer quando alguém aparece em nossa vida por um curto período de tempo e nós esperávamos mais… No final tudo é um aprendizado e quando a gente menos espera, as coisas acontecem.

Isso eu tenho certeza absoluta. (sim, redundância, porque é muita certeza mesmo).

É quando menos esperamos que as melhores coisas e pessoas aparecem em nossas vidas. Seja um novo amor, uma paixão, uma aventura, uma viagem, um emprego ou alguém X na rua.

Claro que não adianta ficar sentado esperando as coisas acontecerem, mas algumas chegam desse jeito mesmo.

Quantas pessoas maravilhosas não tiraram um sorriso de você só de fazer um elogio e melhorou e muito o seu dia? Sério, eu amo essas pessoas e tento ser assim sempre. Elogiar qualquer um sem medo de ser feliz ou passar vergonha.

E quanto mais você deixa de luz pelo mundo, mais energia e coisas boas você recebe.

Faça coisas lindas, seja o melhor que você puder ser hoje e sempre. Você pode inspirar alguém.

pessoas inspiram pessoas

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s