Amor ou amizade?

Já que um querido sugeriu que eu escrevesse sobre esse tema, eu vou.

Na real que eu nem sei como começar, prosseguir ou muito menos terminar, mas vou.

Aliás, esse já é um puta dum começo! Nossa, me senti uma gênia agora.

Quando surge aquele momento em que é sim ou não para iniciar um relacionamento com um amigo, esse é o pensamento né? Como vai ser? Mas e se não der certo? E se terminar? Pois é, normal. Quando temos um amigo, amamos o amigo, queremos sempre ter esse amigo perto da gente. E quando esse amigo fala que está gostando de você e tenta te beijar, uma lanterninha vermelha pisca dentro da nossa cabeça. (ALERTA!)

Ou realmente é apenas uma desculpa pra não beijar o amiguinho… (quem nunca?) “Ai, migo, não quero perder a sua amizade.” Ou essa frase é verdadeira, exatamente pelo que eu comentei no início, como vai ser quando terminar? E se algo de ruim acontecer? Ninguém quer perder um amigo e todo mundo sabe que em 99% dos fins de relacionamentos o casal não vira ou volta a ser amigo.

Mas aí eu paro e penso: quem seria um(a) melhor namorado(a) que um amigo, ou melhor, um melhor amigo? Ele já te conhece, já te ama pelo que você é, você não tem vergonha de ser você mesma na frente dele, seja pra ser idiota, boba, feliz, sincera, engraçada, triste, brava ou qualquer outra coisa. Quando a gente namora não esperamos que o nosso companheiro ou companheira vire nosso melhor amigo? Então. TCHARAM! Namore seu/sua melhor amigo(a)!

(acho que eu preciso parar de falar a palavra amigo, tá chato) (vou começar a chamar por nomes de frutas, tá?)

Claro que tem melhores amigos que realmente não dá pra mudar a relação. Eu nunca namoraria meu melhor amigo, por exemplo. Ia ser ridículo (sério, tô rindo só de pensar) (meu deus, não) (eu e giam? credo). Enfim. Mas já namorei uma pessoa que inicialmente era minha maçã, que eu inclusive relutei muito para iniciar algo, mas foi bom, verdadeiro e intenso enquanto durou e hoje em dia eu o vejo como uma maçã.

Já namorei um que eu não conhecia, mas acabou virando um namorado/ melhor amigo, que eu tinha a mesma intimidade que tenho com a minha irmã, inclusive. E já me envolvi com outros que poderiam facilmente ser meus pêssegos. Amigos X relacionamentos realmente é um assunto polêmico e difícil de escolher um lado.

Assim como eu defendi o envolvimento com morangos, eu defenderia o contrário. Eu não consigo imaginar como deve ser ter um morango como eu tenho, me envolver com ele, não dar certo e depois disso a amizade nunca mais ser a mesma. Realmente é um morango perdido, por mais que o relacionamento tenha sido maravilhoso e bom enquanto durou.

Na verdade eu imagino sim. Eu tenho (tinha) um kiwi que era um irmão, mas que chegou um dia em que eu mal o conhecia. E isso é muito triste. Saber que aquela amizade sincera e divertida nunca mais será a mesma realmente é triste, independente do motivo.

Enfim, acho que a gente sempre tem que fazer o que o nosso coração manda, mas com uma pitada de racionalidade. Eu sempre fiz tudo de acordo com os meus sentimentos, nunca dei tanta bola pro racional não, mas já me arrependi por isso. Às vezes não, mas às vezes sim.

E os sentimentos mudam, né? Nem sempre isso é uma coisa ruim. Você pode terminar com esse ex-amigo-namorado e ter saudades da época que ele era apenas um amigo, mas suas lembranças e sentimentos mais recentes são como namorado, então fica difícil separar essa saudade, tudo dentro de você já mudou. O amor muda. Não acho mesmo que o amor acaba, ele se altera, se adapta.

E é claro, of course my horse, for sure que o amor sempre vence no final e que o relacionamento com seu amiguinho querido dê mais que certo e vocês vivam felizes para sempre ❤ Eu sonho com uma história de conto de fadas e sei que vou ter, já tive e terei outra(s) 🙂  É só a gente ir plantando amor e felicidade pra colher isso e muitas outras coisas boas.

Mantenha seus amigos sempre próximos, seja como amigos ou como amores.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s