Às vezes o ‘não’ é um ‘sim’

Sentei pra escrever sem saber direito sobre o que escreveria. Faz meses que não escrevo e isso já estava me incomodando. Comecei a pensar na minha vida nos últimos meses, em tudo o que aconteceu e em como eu venho me sentindo com tudo, no porquê de cada acontecimento, de cada coisinha que deu errado e as tantas que deram certo.

Na verdade, fiquei pensando: “que louco, até muitas das coisas que deram errado, deram certo”. Pelo menos o certo pra mim, pra aquele momento, pro meu crescimento. Uma ou outra oportunidade que não rolaram, mas que no final, eu fiquei até feliz de não ter rolado por não ser algo que eu quisesse genuinamente. Como, por exemplo, um freela em algo que não é o meu foco agora.

É claro que é sempre bom conseguir algum trabalho, ainda preciso de dinheiro pra viver rs mas eu estou focada em uma coisa agora e sei que se eu precisar me dedicar à outras que eu não amo de verdade, pode tirar meu tempo e vontade de fazer o que eu estou construindo agora.

Me vi por muito tempo acomodada em lugares e empregos que não me faziam felizes de verdade, e por mais que o início de algo novo seja difícil, por mais que as coisas não cresçam tão rapidamente, só de ter começado esse caminho já enche meu corpo e mente de satisfação. O que não dá é pra voltar atrás e sentir toda aquela insatisfação em não estar fazendo o que deveria. O que eu sempre quis.

Sabe aquele negócio de tentar enxergar o lado bom em tudo? Ou pelo menos tentar entender o porquê daquilo não ter se manifestado pra você? É isso que eu tento fazer em todas as situações da minha vida. Vai ficando mais fácil de entender ao longo do tempo. Hoje, olho para “nãos” que ouvi há muitos anos e entendo que foi a melhor coisa que podia ter acontecido pra mim, pro meu momento e pra eu poder receber tantos “sims” depois.

Sims que não viriam sem esses nãos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s