A falta de ideia pode ser uma ideia

Têm dias que estou com muita vontade de escrever, mas sem nenhum assunto específico em mente. Até paro pra tentar pensar em algo, mas não consigo ter ideias. Só sei que preciso escrever. Acho que são nesses momentos que mais precisamos fazer algo. Só deixar as palavras fluírem, as ideias começarem a formar na nossa cabeça conforme as letras vão sendo escritas aos poucos.

Agora mesmo, eu achava que não tinha um assunto, mas já tenho. Aproveitei a vontade de escrever mesmo sem uma boa ideia. A falta de ideia pode ser uma ideia. Só de você querer ter uma ideia, o seu cérebro já está formando uma ideia.

Confuso, eu sei. Mas é uma ideia! rs

Se nós não começarmos algo, como saberemos se somos ou não capazes? Muitas vezes, começo algo pensando que é impossível de ser feito ou que vai ser muito trabalhoso. No meio do caminho ou quando termino, percebo que foi mais fácil do que imaginava.

Acho que a vida é assim. Não sabemos que somos capazes de algo, até fazermos. Ou que somos fortes o suficiente para passar por determinada situação, até sermos obrigados a isso. Que um texto não vai acontecer, até começarmos a escrever.

O importante é não se preocupar com o que pode ou não acontecer e simplesmente fazer. Se não der certo, foi um aprendizado. Se deu certo, vamos comemorar! E com o tempo, essas ações vão ficando mais naturais. Vai ficando mais fácil de raciocinar uma boa ideia, de desenvolver qualquer coisa. As referências borbulham no cérebro, a prática e o costume de colocar sentimentos, ideias, indicações e devaneios no papel – no caso, no computador – vira obrigação. Mas não uma obrigação que nos coloca contra a parede, mas quase uma necessidade.

Escrever vira o seu novo respirar.

Não precisa ser escrever, pode ser desenhar, fazer contas, planejamento, pesquisa, leitura… Como diziam professores, pais e todos nessa vida: “A prática leva a perfeição.”

Se teve uma ideia, não guarde ela aí dentro! Coloque pra fora. Pode ser que ela vire algo.

Quer viajar e não sabe pra onde? Vai dar uma olhada nos preços de passagens e compra uma pra um lugar novo. Qualquer lugar.

Quer ver um filme e não consegue nem pensar em um gênero? Escolhe algo diferente do que sempre assiste!

Só faça algo com essa ideia que surgiu na sua cabeça. Ela quer dizer algo!


Um comentário sobre “A falta de ideia pode ser uma ideia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s