Algo para te lembrar do que precisa ser feito

Uma amiga me passou o link de um site que, de acordo com a numerologia do seu nome, data de nascimento etc, constrói um perfil sobre você. É completíssimo! Fala sobre sua missão de vida, suas características principais, as que precisam ser mais trabalhadas, as que são “até demais” e sobre seus ciclos de vida e maturidade. Enfim, tudo aquilo mexeu muito com ela, fez com que ela pensasse no seu propósito aqui na Terra, a bicha ficou desconcentrada.

E eu fiz também, óbvio. Quem não ama essas coisas? E eu preciso admitir que ele acertou e muito! E também me deu muitos insights do que eu fiz e ando fazendo com a minha vida. Pode não ser tudo verdade, é claro que muitas coisas acabam sendo “as mesmas” pra várias pessoas, mas é incrível o poder que essas coisas tem sobre a gente. Textos, palestras, horóscopos… Mesmo se aquilo não foi feito exatamente pra você, faz com que você repense algumas áreas da sua vida.

O poder de comunicar de uma forma que possa atingir de verdade uma grande quantidade de pessoas é incrível.

E por mais que não seja verdade, pode ajudar, motivar e tocar os nossos pobres coraçõezinhos. Uma das coisas que o meu perfil me disse, inclusive, foi exatamente isso, como eu gosto e estou aqui para inspirar e ajudar os outros por meio de diversas formas de expressão. E é nisso que eu encontro prazer, é assim que eu me completo.

Mas tem muitas outras coisas nem tão gostosas de se ler que encontrei lá, como a minha mania de cansar da rotina, de querer fazer muitas coisas e não ir até o fim com nenhuma. Eu preciso focar em uma coisa, mesmo que eu encontre desafios no caminho, serão eles que me tornarão mais forte e me ensinarão o que eu preciso aprender.

No geral, aprender mais sobre nós mesmos é algo maravilhoso. É claro que a maioria de nós tem uma ideia das melhores e piores qualidades, sabe que precisa trabalhar melhor em algumas coisas, mas é sempre bom ter alguém ou algo ali, nos lembrando do que precisa ser feito para encontrarmos a verdadeira paz.

Eu não sei o que você precisa fazer hoje, esta semana ou este ano, mas sei que você deve ter um objetivo ou algo que deveria estar fazendo e não está. Ou aquilo que você sempre deixa pra semana que vem, pro mês que vem… E sei que eu nem preciso falar algo que tenha a ver com isso pra você lembrar exatamente o que é. Mas aproveite os pequenos sinais que a vida dá e corra atrás dos seus sonhos, das suas missões, do amor, da felicidade… Você merece!

E se ficou curioso pra saber de onde eu tirei essa inspiração, foi do Teledipity!

Quem sabe você não encontra lá algo que possa melhorar o seu dia e dar mais vontade de fazer o que precisa ser feito?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s