Quando você está em um dia ruim

Esse texto vai para mim. Ou pra você.

Sabe quando você simplesmente está tendo um dia ruim? Acordou de mau humor, se decepcionou com alguém, está insatisfeita com algum detalhe na sua vida, precisando de algo, de alguém… Então. Esses dias são uma bosta né?

Hoje eu acordei meio assim, os motivos não vêm ao caso. Mas quem sabe, sabe. Hm – eu e meu diário que é esse blog, né.

Enfim, acordei, fui andando pro ponto nesse frio do capeta, peguei o ônibus e até sentei. Mas quando fui sair, estava na porta, preparada para descer no próximo ponto, quando um indivíduo pra lá de grosso e escroto se levanta e esbarra com tudo em mim, quase me derruba no degrau da porta. Tipo oi? Querido, você não vê que eu vou sair também? Fofão. Vou pro Pão de Açúcar comprar um suco de laranja pra viagem e não tem tampa de novo, ela embrulha com aquele plástico de mierda. Ok. Mais um dia.

Agora vamos refletir.

Se eu estivesse em um dia bom eu ia escrever o seguinte:

Hoje acordei nesse friozinho gostoso de dormir. Inclusive dormi super bem, foram quase 10 horas seguidas. Acordei e ainda fiquei 15min na cama enrolando, que delícia. Tomei um café da manhã pra lá de gostoso, leitinho e sanduba. Fui andando pro ponto e peguei um ônibus levemente vazio, consegui sentar, uhul!!! Amo. As pessoas esbarram em mim e eu sorrio e digo: “relaxa.” Sempre faço isso, sempre sou simpática e não me abalo com as grosserias dos outros. Cheguei ao Pão de Açúcar e mais uma vez eles estavam sem a tampa do suco pra viagem, mas beleza, não muda nada na minha vida, é só ter mais cuidado ao levar pro trabalho.

Enfim, não é verdade?

Quando a gente tá de bom humor a gente pensa: hoje nada me abala. Mas é só a gente estar em um dia ruim que a gente pensa exatamente o contrário – inclusive até mandei isso no meu snap – não mexe comigo hoje que eu tô o cão.

Eu ia escrever esse texto de hoje meio rebelde, xingando algumas coisas, falando pra gente se distanciar de pessoas que não acrescentam, mas aí fui escrevendo e virou isso. Uma motivação pra ver as coisas pelo lado bom.

Nossa, eu tô tão orgulhosa de mim, sério! 😀

Até lembrei de um filme que vi há um tempo atrás e amei – tem no Netflix, gente – Questão de Tempo – assistam!!!

O protagonista e o pai dele têm o poder de voltar no tempo. Um dos ensinamentos do pai dele foi: volte e viva cada dia da sua vida novamente, você verá as coisas de outra maneira. Nem todo momento ruim é tão ruim, porque passa. Nem todo dia que começa mal será o último. Nem toda reunião é tão tensa assim. Nem toda briga é o fim. E ele mostra isso – um dia comum dele que ele ficou tenso, nervoso e cansado com diversas coisas e que ele vive novamente DE OUTRA MANEIRA. E tudo fica melhor, mais feliz, menos pesado.

Sério, é exatamente o que eu fiz aqui contando da minha manhã – você não precisa ver tudo de uma maneira tão pesada, basta respirar fundo e ter calma. Ou simplesmente esperar um tempinho e pensar melhor, que foi o que eu fiz.

Agora deixo o trailer do filme pra vocês, que não viram ainda, ficarem com vontade de assistir ❤

 

0e6a4e244a39e9c11dc180698c143c54


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s