Pensando no amor

Fiquei pensando no amor. Em quantas pessoas ficam por aí esperando um, achando que alguém perfeito vai cair do céu. A gente espera muito, né? Tanto em relações, quanto empregos, vida, oportunidades, amizades, amores e desamores. A gente tem que começar a parar de esperar e viver, ir atrás, deixar acontecer.

É claro que pode ser que amanhã você esteja andando na rua e olhe pra alguém que faça seu coração bater mais forte e os seus olhos se juntem aos dele e *puft* se apaixonam e vivem felizes para sempre. Ou quem sabe você entra no ônibus, olha para aquela que você achava que nunca encontraria e ela pede seu telefone? Sei lá, tudo é possível. Mesmo. Mas e se não acontecer? Você vai ficar esperando uma intervenção divina? Vai achar que toda pessoa que aparecer em sua vida vai ser a tal? (Não que eu ache isso ruim, eu mesma faço isso. Mas tem que ser mais leve).

Eu mesma já tive uma época em que eu queria gostar de alguém e namorar, eu queria tanto, mas tanto, que não gostava de ninguém. Acabava me enganando e às vezes até ficando frustrada. Mas já tiveram três vezes na minha vida em que eu me apaixonei, loucamente, lindamente. E eu nem estava querendo nada com ninguém. Se tem uma frase que é clichê, mas comigo é a mais pura verdade é:

“As coisas acontecem quando a gente menos espera.”

E eu acho isso a melhor coisa, é fascinante. Afinal, qual é a graça de querer tanto algo que a tal coisa aparece assim? (ok, seria muito bom, mãs) Você nem se surpreende, você já espera, fica aflita pensando se a pessoa sente o mesmo, se ela vai lhe responder, mandar aquele boa noite, aquele “quero te ver”.

O que enche nosso coração de calor é exatamente o inesperado, aquilo que chega e você nem sabe de onde veio, aquela pessoa que você não conhecia, mas parece que viveu uma vida ao lado, aquela tempestade que tira nossas noites de sono.

E não pense que isso vai ser para sempre, eu já achei que seria, mais de uma vez, mas não foi. As coisas vêm e vão, a gente sente, esquece, ama, odeia, enlouquece, se decepciona, apaixona. Aí quando pensa que vai ficar tudo bem… Tudo outra vez. Com a mesma pessoa, ou outra pessoa. Passam dias, meses, anos, alguém aparece. Ela de novo? É, esse é o amor,  é a vida.

Eu já mudei minha cabeça, prefiro que seja eterno e verdadeiro do que para sempre. E se for ser pra sempre, que seja o melhor.

O sol nasce todo dia, a lua ilumina nossa noite. Não é porque hoje estamos amando que amanhã ainda estaremos. E muito menos não é porque hoje estamos chorando que amanhã choraremos. Depois da tempestade vem o sol, sempre vem. Assim como o sol não dura para sempre, sempre vem a tempestade. E é disso que não podemos esquecer.

Eu acredito no amor. Sim, o amor já me sacaneou muitas vezes, assim como eu já sacaneei o amor de alguém, mas eu não desisto dele, eu realmente acredito que sem ele nós não somos nada. Mas o amor não é o de uma mulher ou de um homem, mas de um irmão, um amigo, uma mãe, uma tia. O amor está em todos os lugares, em cada riso, lágrima, história, viagem, o amor é o que nos mantém aqui. Graças a Deus o amor existe, graças a Deus eu nunca desisti de amar, de dar uma chance ao amor.

O amor não acontece só em um relacionamento, mas em uma surpresa, aquele encontro que por mais que não dê em nada, foi divertido, valeu a pena. É disso que precisamos. Não podemos achar que as coisas não valem a pena só porque você não vê um futuro. “Por que vou sair com ela se eu nem quero nada sério? Se eu não vou sentir nada nunca?” É aí que a gente entra na história de não ter tempo, de não dar uma chance à vida. Eu mesma me forço a isso, me convenço que o melhor da vida é viver.

Enfim, eu fiquei pensando nisso. Em quantas pessoas desistem de ter algo só pelo medo de não dar certo, de quantos relacionamentos nem começam só porque “quero aproveitar a vida solteira” ou “acabei de sair de um relacionamento”. Sim, a gente tem que viver a nossa vida se amando em primeiro lugar, às vezes realmente precisamos de um tempo sozinho. Mas se você está sentindo aquele frio na barriga, as mãos suando e uma vontade de ver a pessoa o tempo inteiro, pra que perder tempo com outras? Com nada? Só vai. Se deixe levar, se deixe amar.

E ser amado.

(queria deixar umas quotes aqui, bjs)

1381503cf366bce5099aee15be54dfab

f66aa9a985a5f6ad01ac6b73242d51115418395edae76510899db85f27f23987a9171284eed52718c4455d5eca3d7ff3865f109636e14707dcaa05fe22f484db

Escreva sua própria história ❤


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s