Gratidão

Encontrei com uma amiga semana passada e começamos a conversar sobre o mochilão que ela fez pela Europa e Ásia ano passado e sobre os anos que ela passou nos EUA. Também comentei de alguns planos que tenho pros próximos meses e algumas experiências no exterior. Do quanto é difícil estar querendo e planejando algo, mas ter tantas incertezas e medo do que pode dar errado, do dinheiro que pode acabar, do emprego que pode faltar…
Ela me contou de experiências maravilhosas pelo Vietnã e um retiro na Tailândia (corrija-me se estiver errada que foi lá) que a ensinou muito sobre ela e sobre o mundo. Eu contei de algumas experiências de auto conhecimento que tive também, que me mostraram que a única pessoa que me sabota de fazer o que eu amo sou eu mesma, e que eu posso mudar isso pra ser mais feliz, basta eu querer. E o quanto se tocar disso é gratificante.

É, no geral, falamos sobre gratidão. Ela teve um ano bem difícil trabalhando com algo que não a fazia feliz e eu lembrei da dificuldade que foi fazer intercâmbio longe de tudo, da família, dos amigos e do Brasil, país que tanto amo.

E ela disse que, apesar do sofrimento, foi um ano de muito aprendizado, que a fez focar nas coisas que podiam melhorar os dias dela, como se exercitar, meditar e agradecer por tudo que ela tem de bom na vida. E é claro, sempre lembrar o quanto isso faz bem e tem o poder de mudar os nossos dias.

Afinal, o que é um trânsito infernal perto de uma família que nos dá amor e suporte? O que é um dia ruim no trabalho quando você chega na sua casa, deita na sua cama e fica na sua paz?
É claro que ninguém quer ter dias ruins o tempo inteiro somente com alguns consolos no final deles, mas se sabemos que é apenas uma fase que estamos passando ou que foi somente um dia ruim, por que nos preocuparmos tanto?

Pegue um pedacinho do seu dia e pense em tudo que você é grato hoje e sempre.

Sua família, seus amigos, seu namorado, seu pet, seu trabalho, sua comida, seu esporte favorito, sua energia, uma conversa que você teve com alguém, um conselho que você recebeu ou deu, uma mensagem que a fez sorrir… São infinitas coisas que podemos agradecer todos os dias e exercitar isso pode nos fazer pessoas mais felizes e gratas por tudo, dando valor à todas as coisas boas que acontecem no nosso dia a dia.

Teve uma coisa que ela falou que me marcou muito e que eu sei que não se aplica a todos, mas se aplicou a mim e me fez pensar:

Estou viajando pela Europa e Ásia, se meu dinheiro acabar, se um imprevisto acontecer, qual é o pior que pode acontecer comigo?

Eu voltar pra casa dos meus pais com conforto, comida, cama e amor.

Temos que agradecer a todos que nos dão apoio e melhoram os nossos dias, além de sempre dar o nosso melhor pra realizar os nossos sonhos e sermos a melhor pessoa possível.

Gratidão.

Agora deixo vocês com esse vídeo maravilhoso, assistam!

gratidao

 


Um comentário sobre “Gratidão

  1. Gratidão é importante mesmo. Muito. E ser grato quer dizer também agir pelas pessoas e, de vez em quando, colocá-las acima de nós mesmos. Isso é demonstrar a gratidão que se sente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s